Imagine...

24 de abril de 2007

Pontes de Amizade (AMI)

Decorrerá, na cidade de Coimbra, no dia 29 de Abril de 2007, a 1.ª Corrida Pontes de Amizade, uma iniciativa da Assistência Médica Internacional (AMI). De acordo com esta organização, este evento desportivo e social visa "criar/reforçar correntes de diálogo de afectos recíprocos de solidariedade entre toda a gente".

É uma pequena gota de água no oceano das necessidades que esta e outras abnegadas organizações não governamentais enfrentam no seu dia a dia, mas como sem gotas um oceano não seria possível, o Vespalíadas tem o prazer de divulgar e participar nesta corrida em que a solidariedade e a vida sairão certamente vencedoras. É este o nosso desejo e a nossa ambição para esta louvável iniciativa. Todos seremos primeiros se tão somente participarmos e, ao darmos o nosso pequenino contributo, receberemos a alegria e a saúde como bênçãos do estender da nossa mão a esta nobre causa. Serão todas essas generosas mãos que farão a ponde da amizade sobre os problemas que a AMI valorosamente enfrenta todos os dias ao lutar por um mundo melhor mesmo onde a nossa visão não chega, mas não será certamente esta a razão pela qual vamos deixar longe o nosso coração. Boa sorte AMI e um bem haja a todos os corredores da amizade.

http://www.fundacao-ami.org/ami/artigo.asp?cod_artigo=162177

21 de abril de 2007

Uma garagem, é onde o Vespalíadas quiser...

À semelhança de um "cliché" já bem velhinho que nos lembra que o natal é quando o homem quiser, o Vespalíadas também se orgulha de poder ter uma garagem para as suas Vespas em todos os lugares que estoica, poética e filosoficamemte decidir abraçar. Isto porque os seus intentos são imprevisíveis e nunca se sabe qual o próximo destino deste singular movimento.

Sendo as suas vespas como verdadeiras e reluzentes joias, o Vespalíadas pensou, deliberou e concretizou a aquisição de uma caixinha que as pudesse conter, proteger e apoiar em situações extraordinárias, pensadas e trazidas à luz da realidade em momentos de profunda reflexão, por vezes influenciada pela debilidade mental resultante de algum esforço hercúleo sem qualquer outro objectivo que não o singelo convívio dos seus membros.

Para preencher tal requisito, este de abrigar no seu interior tamanhas preciosidades não só históricas como também sentimentais, escolhemos, guiados talvez pelo incontornável fado luso, uma carrinha que carinhosamente apelidamos de "Bufanashoras" seguindo a sugestão do nosso "cowboy do xurez". É a embalagem perfeita! Honra seja feita aos membros do Vespalíadas que apaixonadamente dedicaram muito do seu tempo a aprimorar uma Trafic de 89 que tinha sido votada ao esquecimento e abrigada sob um telheiro. O Vespalíadas devolveu-lhe a vida e a dignidade e até já a testou além fronteiras. Ela aí está... "Veni, vidi, vici..."

19 de abril de 2007

Os primeiros km´s em teoria..


Apraz-me poder registar que após tanta estoica controvérsia relativa ao lançamento deste Blog na blogosfera... aí o temos.. ao rubro.. felicitações pelo seu lançamento. A todos quantos o visitem espero realmente ver e agora sim devidamente valorizado o que um dia foi/há-de ser o projecto "A Unir pela Vida", internacionalmente conhecido "Creating Bonds for Life", bem como á semelhança da estoica "apelidação" deste blog que na forma se confunde com a substância no todo que é ser vespista e querer sempre chegar mais longe, a própria "Bufanashoras" outrora designada por Vespalíadas..

Um abraço a todos

"in a Bússula"

18 de abril de 2007

Um nascimento estoico...

Não se sabe ao certo quando aconteceu... foi provávelmente há biliões de estoicismos atrás que o Vespalíadas nasceu. Este é um dos primeiros passos deste movimento vespista cuja essência passará a ser alvo de profundas reflexões por parte dos seus digníssimos membros. Será aqui, neste espaço, que essas reflexões serão colocadas perante a análise de todos quantos se sentirem de alguma forma identificados com o espírito estoico que preside a toda e qualquer iniciativa levada a cabo por dois cowboys e uma bússula que "têm tudo" para concretizar os seus insanos projectos em que a Vespa será obviamente o elemento central...

Memorável... A maior aventura do Vespalíadas em colaboração com todas as pessoas que tornaram possível mais um pequeno passo na luta contra o cancro. Muito obrigado a todos!