Imagine...

16 de maio de 2007

O "cabo dos trabalhos" no dia do trabalhador


Afável passagem pelo centro de Podentes onde as as almas foram aquecidas com um café amigavelmente oferecido pelas gentes locais.



Paragem de emergência após problema técnico numa infeliz, desditosa e malograda "2 janelas". Enfim, é sempre a mesma... Já não bastam as constantes queixas do proprietário e ainda é preciso arcar com problemas em viagem. Epá, vejam lá se lhe arranjam um motor com 3 ou 4 varandas para ver se o "cobói" se cala!



A reparação da dita cuja... há sempre um cordelito e uma chave de fendas... Ah! E muito saber à mistura.

E foi assim o passeio do 1º de Maio no qual o Vespalíadas mais uma vez demonstrou o seu estoicismo característico que nem a chuva foi capaz de abalar. Os pormenores de mais esta aventura não podiam deixar de nos inspirar profundamente. E aí está o resultado ao estilo "poético-palavroso".

Vespalíadas é vespismo a valer;
É saber amarrar um cromado insolente,
É ter à mão um cordel e uma chave suplente;
É abraçar o asfalto sem temer.

É fazer-se ao caminho pra conhecer;
É afavelmente passar por Podentes,
É ter um café pago p'las suas gentes;
É ter uma alma sempre a ferver.

É chegar ao destino na galhofada;
É acenar às gentes que passam com prazer;
É, porque não? Jogar matrecos na esplanada.

E mesmo se a serra da Lousã é preciso subir e descer,
Com a estrada, a vespa e a pele molhada,
Coimbra, quereremos rever, sem jamais desfalecer.

2 comentários:

Caracolinha disse...

Olá a todos os grandes vespistas que frequentam aqui o vespaliadas ... antes de mais queria agradecer muito a visita que em deixou feliz porque isto é mesmo ... não é qualquer um que tem a honra de ser visitado por um blog de admiradores da duas rodas mais famosa e linda do mundo !!!!

Pois é verdade, sou uma vespista assumida e desloco-me todos os dias na minha mais que tudo ... a minha Vespa é a minha companheira inseparável do dia a dia ... nada melhor, já não é um meio de transporte, é um modo de vida !!!!

voltem sempre ao meu cantinho, serão sempre bem vindos e se vierem de Vespa tanto melhor !!!!

Vou linkar-vos lá na casca ... ;)

Beijos encaracolados a todo o pessoal Vespista !!!!

Anónimo disse...

Ai esses problemas técnicos!! é sempre ao mesmo... é a vespa.. a bike, o carro, o joelho, etc etc.. tens um fado nessas coisas.. a lista tende a agravar-se..espero que a situação melhore.. Boas reparações e recuperações "Cobói da Galiza"


Memorável... A maior aventura do Vespalíadas em colaboração com todas as pessoas que tornaram possível mais um pequeno passo na luta contra o cancro. Muito obrigado a todos!