Imagine...

28 de fevereiro de 2008

Spot Sierra Nevada





Breve apresentação do que "certamente" vamos poder encontrar, ver e talvez desfrutar (- Neve na Sierra Nevada de Verão?!).. No entanto havendo uma ou outra estrada, acesso ou caminho para as "abelhinhas" passarem... é suficiente. Longe de ser um impeditivo e já se somam alguns e tantos outros que poderão surgir, vamos pensar no planeamento deste novo "vespanso" pela Andalucia, nesta nova viagem, sempre com espírito aventureiro e de certo modo incomodado. O destino em si é motivador mas está longe de ser o objectivo, também e como sempre o caminho até lá, conhecer as pessoas, os locais, as pequenas e as grandes coisas por onde vamos passando.. e nos dizem sempre alguma coisa e nos acrescenta sempre algo de bom.. memorável..

"Na Primavera e no Verão, ao derreter-se a neve, a paisagem modifica-se, ganhando uma nova vida. As pistas brancas lisas tornam-se verdes e frescas, com flores e outras plantas encantadoras, com árvores e folhas coloridas. Depois dos meses de Inverno, a região da Serra Nevada é perfeita para actividades ao ar livre, como as caminhadas, a escalada, a bicicleta de montanha, os desportos de água, etc."


Sierra Nevada é uma Reserva da Biosfera, é um Parque Nacional, é, ao fim e ao cabo, um lugar no qual os amantes da Natureza podem usufruir de inumeráveis possibilidades, sendo a caminhada uma das melhores fórmulas para apreciar a Natureza, para cuidá-la e para respeitá-la.
Entre os vários percursos de caminhada da Sierra Nevada, destacamos a Vereda de la Estrella, a Integral da Sierra Nevada, a mais dura, uma vez que passa pelo Mulhacén e pelo Veleta, dois picos situados acima dos 3000 metros de altitude. Para esta travessia não são necessários grandes dotes técnicos de alpinismo, mas é preciso uma grande resistência física, devido às exigências impostas pelo percurso e pela altitude. Por outro lado, há o Percurso Sulayr, com uma extensão superior a 300 quilómetros.
Ao longo destes percursos, encontramos alguns refúgios como o de Poqueira, a 2500 metros de altitude, o refúgio Postero a 1800 metros e o Chullo, entre outros.
Existem igualmente outros refúgios naturais ao longo dos diferentes caminhos.
in http://www.cetursa.es/
http://sierra-nevada.costasur.com

1 comentário:

Jones disse...

"los afisionadoth al eskee"


Memorável... A maior aventura do Vespalíadas em colaboração com todas as pessoas que tornaram possível mais um pequeno passo na luta contra o cancro. Muito obrigado a todos!