Imagine...

21 de abril de 2007

Uma garagem, é onde o Vespalíadas quiser...

À semelhança de um "cliché" já bem velhinho que nos lembra que o natal é quando o homem quiser, o Vespalíadas também se orgulha de poder ter uma garagem para as suas Vespas em todos os lugares que estoica, poética e filosoficamemte decidir abraçar. Isto porque os seus intentos são imprevisíveis e nunca se sabe qual o próximo destino deste singular movimento.

Sendo as suas vespas como verdadeiras e reluzentes joias, o Vespalíadas pensou, deliberou e concretizou a aquisição de uma caixinha que as pudesse conter, proteger e apoiar em situações extraordinárias, pensadas e trazidas à luz da realidade em momentos de profunda reflexão, por vezes influenciada pela debilidade mental resultante de algum esforço hercúleo sem qualquer outro objectivo que não o singelo convívio dos seus membros.

Para preencher tal requisito, este de abrigar no seu interior tamanhas preciosidades não só históricas como também sentimentais, escolhemos, guiados talvez pelo incontornável fado luso, uma carrinha que carinhosamente apelidamos de "Bufanashoras" seguindo a sugestão do nosso "cowboy do xurez". É a embalagem perfeita! Honra seja feita aos membros do Vespalíadas que apaixonadamente dedicaram muito do seu tempo a aprimorar uma Trafic de 89 que tinha sido votada ao esquecimento e abrigada sob um telheiro. O Vespalíadas devolveu-lhe a vida e a dignidade e até já a testou além fronteiras. Ela aí está... "Veni, vidi, vici..."

1 comentário:

Bússula disse...

Bom!... efectivamente a questão da Bufanashoras está equitativamente bem estruturada naquilo que é a veia poética do Cowboy da Galiza. Agora correntes semânticas e de expressão á parte o barcouço até se portou bem na 1ª apertadela a que foi submetido pesa embora o facto de nos querer fazer diminuir o andamento "bufando" umas qtas toxinas, dióxidos, monóxidos e gases nocivos para o interior do habitáculo... Nada que o pessoal com uma janela aberta não contrariasse. Mas isto não bastava e era preciso mais, foi então que a questão foi verdadeiramente resolvida com farinha de trigo amassada a preceito no parque do LIDL onde fora comprada (Cowboy da Galiza), foi colocada com arte, a farinha em massa a isolar a junta do colector de escape... ahhh que saudades do cheirinho a pão quente...!!! problema resolvido


Memorável... A maior aventura do Vespalíadas em colaboração com todas as pessoas que tornaram possível mais um pequeno passo na luta contra o cancro. Muito obrigado a todos!